sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

O Horizonte do Tempo

A jornada da vida é um caminho sinuoso, repleto de encruzilhadas, altos e baixos, que nos leva a lugares inexplorados e nos desafia a descobrir quem somos. É como um livro cujas páginas se desdobram a cada experiência, uma narrativa contínua escrita pelas nossas escolhas, desafios e vitórias.

Deus, o observador eterno, contempla essa jornada com um olhar que transcende o tempo. Ele não se detém nas páginas já escritas, mas se deleita na história que se desenrola a cada novo capítulo. Seu olhar não é crítico, mas é permeado por um amor infinito que abraça a essência de quem somos agora.

Nos momentos em que lançamos o olhar sobre o ombro, contemplando as pegadas deixadas para trás na areia do tempo, vemos não apenas nossos erros e acertos, mas as lições valiosas que moldaram nossa alma. Cada escolha, cada desafio superado, é uma marca na areia que revela a resiliência de nosso espírito.

A vida, esse presente constante, é uma jornada de constante evolução. A cada passo, aprendemos, crescemos e nos transformamos. Deus nos vê não apenas como somos, mas como nos tornamos ao longo dessa jornada. Ele percebe os gestos de bondade que florescem no solo do coração e a compaixão que cultivamos, nutrindo a essência que nos define.

O horizonte do tempo estende-se diante de nós, uma promessa de novos dias e oportunidades. A sabedoria está em aprender a olhar para além desse horizonte, abraçando o presente com gratidão. Cada momento é uma dádiva, uma chance de viver, amar e aprender. Ao vislumbrar o futuro com esperança, permitimos que a jornada da vida se desdobre com uma promessa renovada de possibilidades.

Deus olha para o que somos e para o que ainda seremos, não para o que fomos.

A vida é uma jornada em constante evolução. Deus olha para nós não com olhos críticos, mas com amor infinito. Ele vê a essência de quem somos agora, os gestos de bondade, as lições aprendidas e a compaixão que cultivamos. A vida é um presente constante, uma jornada cujo significado se desdobra a cada passo.

Às vezes, olhamos para trás e vemos os caminhos que percorremos. As pegadas do passado são como marcas na areia, revelando nossas escolhas, nossos desafios e nossas vitórias. Contudo, o olhar de Deus não está fixo no que fomos, mas no que somos e nos tornamos.

Que possamos aprender a olhar para além do horizonte do tempo, abraçando o presente com gratidão e vislumbrando o futuro com esperança.

Que, nesta jornada, possamos carregar conosco a compreensão de que Deus não julga o passado com rigidez, mas celebra a constante evolução de nossas almas. Que possamos caminhar adiante, guiados pelo amor divino, conscientes de que a essência de quem somos transcende as páginas já escritas, e que a verdadeira magia da vida está no desdobramento contínuo de nossas histórias pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página