Sala do Tesouro

Sala do Tesouro 

A Sala da Tesouraria era o lugar onde estava depositado ou guardado todo tesouro de um reino. 
A Sala da Tesouraria ela era tão importante que certa feita Deus repreendeu um rei (Ezequias) por ter levado uma pessoa estranha e mostrado todo os seus tesouros. 

Na Sala da Tesouraria só vai pessoas de alta confiança. Essa Sala é onde se revela toda riqueza e todo poder de compra de um reino. 

Assim também é o nosso Rei Jesus que tem a sua Sala dos seus tesouros eternos. E nessa Sala muitos são chamados, mas poucos são os escolhidos. Se você já entrou nela glorifique a Deus, porque você é um privilegiado. 

Conhecemos um que entrou nela e ficou boquiaberto, que foi o Apóstolo Paulo. Quando ele chegou nela ele disse: “Oh quanta profundidade de conhecimento, de sabedoria e riqueza.” Quando Paulo viu aqueles tesouros eternos ele bradou dizendo: “Agora ninguém e nada me separará do amor de Cristo, porque eu aprendi a viver tendo tudo como se possuísse nada e tendo nada, mas como se possuindo tudo.”

A| Sala da Tesouraria era o lugar aonde o Rei guardava as suas riquezas o ouro, a prata, o bronze, era o lugar onde se guardava os seus títulos. A sala da tesouraria era o lugar onde estava guardado o poder monetário de um reino. Um reino sem uma sala da tesouraria era um reino falido. E para toda sala da tesouraria havia um homem escolhido para guardar e cuidar desta sala. Vemos em Is 22. 15-22 que o próprio Deus escolhe um homem para ser o chefe da tesouraria em Israel “E porei a chave da casa de Davi sobre o seu ombro, e abrirá, e ninguém fechará; e fechará, e ninguém abrirá” . 

Deus também tem a sua sala da tesouraria onde é guardada toda a sua riqueza destinada ao seu reino. E há também um tesoureiro que é responsável por essa sala e que possui a chave de Davi. “E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre”. 

Em um mundo globalizado as pessoas vivem o seu dia a dia preocupados com a sua vida financeira, muitos trapaceiam, mentem, roubam para se estabilizar materialmente. Mas não tenha medo e nem seja ansioso, desfrute das riquezas de Deus, a riqueza dele não se corrompe e não se finda. Quando precisar de alguma coisa consulte aquele que tem a chave de Davi, pois ele tem autoridade para derramar as riquezas do Pai sobre a tua vida. Não precisa se preocupar. O seu financiador nunca vai falir, ele não cobra juros e nem pede devolução. Ele só deseja a nossa obediência e nossa fé. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página