segunda-feira, 1 de maio de 2023

Pois somos "Poesia" Dele...!
(Ef. 2,10)

"Somos criação de Deus"! Sendo assim somos uma obra criada pelas mãos do Senhor. Obra prima de imensurável valor, como aquelas peças raras de colecionador e que de maneira nenhuma o dono se desfaz. Fomos comprados por alto preço e juntos formamos a galeria de arte do Senhor. Do alto dos céus Ele nos contempla. cada detalhe, relembra orgulhoso o processo de criação de cada um e pensa: ”Esta obra é minha, uma raridade...peça única...”Isso é muito bom!”. como Ele próprio disse no início da criação do mundo.

Sendo o artista, Ele também espera que Sua obra seja viva. tipo obra de instalação...tipo de manifestação artística que ganha as ruas, os lugares, que seja vista pelas pessoas, que fica exposta em lugares públicos, que causa impacto e que provoque nos que a admiram, o desejo de fixar o olhar e de ardentemente fazer parte desta obra, se impregnar dela, estar e fazer parte deste acervo ou desta galeria também, sendo obra...obra viva...em constante movimentação e transformação.

Quando a Palavra diz que somos criação de Deus, podemos estar falando de todo tipo de arte e criação...como por exemplo, a poesia. "Criação" significa dar vida ou trazer à existência algo, tirar existência do nada, produzir, realizar. A palavra Criação vem da palavra grega poiesis ou "poesia". Podemos dizer então que somos a poesia de Deus! E como a poesia, temos o poder dado por Deus de mudar a realidade ao nosso redor, através de Sua palavra e do nosso testemunho.

O que os grandes poetas que conhecemos fizeram com pena e papel, e hoje o fazem com outros recursos mais modernos, nosso CRIADOR fez e faz conosco...cria!! O Senhor sabe como expressar o melhor de Sua criatividade, a soberana criatividade do Senhor está em nós e Ele deseja que nós venhamos a expressar também o melhor de Sua criatividade para que o Seu nome seja reconhecido e conhecido.

Somos poesia de Deus...cada um com uma personalidade, um dom, um rosto diferente, traços faciais diferenciados e totalmente originais...somos únicos...uns lideram, são cheios de ação, dinâmicos, outros firmes como a rocha, outros um verdadeiro ponto de interrogação, enigmáticos, dóceis, adoradores emotivos, cantores, escritores, pregadores, evangelistas.

Nós somos a poesia de Deus. A igreja é poesia de Deus. Poesia exige variedade. E é esta variedade que torna a obra preciosa. Sozinhos, somos como letras perdidas e soltas numa página, temos o nosso valor e influenciamos, fazemos a diferença...porém juntos, inspiramos e arrastamos multidões, temos força e completamos a obra cada qual com seu dom e habilidade. "Vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é um membro desse corpo"...é o que lemos em 1 Coríntios 12.27.

Fomos feitos com esmero, amor e cuidado por um artista que jamais será substituído, inesquecível, perfeito. Somos o verso mais tocante...aquele que se conduzido pelo Pai deixa marcas nas pessoas, que mesmo com o tempo não é esquecido por deixar uma mensagem que tocou o coração, aquele que de tempos em tempos é lembrado, mesmo longe...como o poema de um livro que lemos e não temos mais, mas que em algum momento de nossa vida deixou boas memórias e cuja mensagem falou conosco profundamente. Somos este poema...escrito para fazer outras obras...boas obras...dar vida à outros poemas...mostrar o valor à obras do Pai que estão esquecidas e que não sabem o valor que tem.

Deus foi cuidadoso...criando nossa individualidade através das impressões digitais e se porventura aparecer outra igual, tenha certeza que é falsa. Deus foi e é perfeito...minucioso e não falha. Fomos criados nas regiões celestiais, com inspiração divina, poemas criados de forma sobrenatural...e para criar estes tantos poemas e obras que somos nós, Deus uniu o humano com o divino...o invisível com o visível...usou uma dose generosa de amor...o pó da terra e um sopro nas narinas...obra pensada, criada e agora viva como está em Gênesis 2:7: ”Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente”.

Quando nascemos este poema continuou a ser escrito. Ele primeiro se iniciou no alto, para depois descer. Aqui, talvez ao longo do tempo a folha tenha se rasgado, amassado, alguém a tenha riscado ou sujado, mas o artista, o escritor, sempre tem uma folha em branco guardada para que possamos recomeçar de onde Ele parou, volta a reescrever os versos que foram extraviados ao longo de nossa vida saindo do original de Deus para nós. A folha da nossa vida foi e continua sendo escrita pelo Senhor e Ele sempre nos dá uma nova chance...nosso valor, não importa o tempo que se passe continua o mesmo...representamos para Deus uma obra de valor incalculável. Graças a este amor ressurgirmos ainda mais belos.

Olhe-se no espelho! Você é obra das mãos habilidosas de Deus. Sorria, comemore, se apaixone pela arte que está à frente dos seus olhos. Agradeça e fixe o olhar em cada detalhe seu e porque não dizer, das demais obras preciosas que convivem com você. Cada um deles compõe este poema lindo, uma estrofe ou verso dele...e o todo é majestoso. O jeito que sorrimos, nosso tom de voz, a cor dos olhos, do cabelo, da pele, a altura...quanta poesia...cada detalhe, um toque de amor...a obra prima que Deus criou!

Somos criação de Deus...obra de arte de galeria, instalação ou poesia...ambos tem estimado valor para este artista sempre presente. Obras que o Pai procura dar harmonia, colorido, ainda mais beleza...quer aprimorá-la. Obra separada somente para Ele, de propriedade exclusiva do Senhor, colocada na galeria do mundo para fazer a diferença e para que ela por si só fale do Seu criador...que ao ser contemplada possa expressar as características do seu artista, o seu propósito e a beleza do Seu universo artístico.

Não somos obras acabadas, prontas e perfeitas...belas sim, mas que precisam ser aperfeiçoadas. Como obras valiosas feitas por mãos criativas e poderosas, incutidas em nós, estão os sonhos e os planos deste artista e o seu toque...sua marca. A beleza existente em nós vem Dele, representa a paixão que o artista tem por sua criação...beleza inigualável. Talvez algumas vezes você se olhe e não consiga perceber o valor que tem diante do que você é...ou não é...ou deseja ser. Mas o artista, já vê a obra em nós concluída. Somos a própria vida deste artista e não há como Ele viver sem ela...criador e sua obra...a obra e o criador...um só...inseparáveis. Devemos buscar ser obras autênticas e que representam fielmente nosso dono...somos Dele e Ele é nosso.

Criação do Senhor...você é uma obra de arte maravilhosa...poesia de Deus...processo criativo iniciado no céu e que não deve ser perdido, consumido e extraviado ou destruído pela ação do tempo aqui na terra. Que ao olharem para nós possam a Deus admirar vendo a beleza do criador na sua criação! Deus abençoe! (Fabiana Silveira Baptista de Oliveira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página