O evangelista americano Billy Graham, conselheiro espiritual de diversos presidentes que pregou para milhares de pessoas no mundo todo, morreu nesta quarta-feira (21 de fevereiro de 2018), aos 99 anos. Reverendo foi conselheiro de presidentes dos EUA e pregou para milhões de pessoas no mundo todo.
Billy Graham nasceu em Charlote, Carolina do Norte, Estados Unidos, no dia 7 de novembro de 1918. Com 15 anos fez seu compromisso pessoal com Cristo através do ministério do evangelista Mordecai Ham. Em 1939, foi ordenado pela Igreja da Convenção Batista do Sul. Estudou no Instituto Bíblico da Flórida (hoje Trinity College). Em 1943 graduou-se em Teologia pela Faculdade Wheaton de Illinois. Nesse mesmo ano casa-se com Ruth McCue Bell.
Depois de formado, pastoreou a Primeira Igreja Batista em Western Springs, em Illinois. Ingressou na Mocidade para Cristo, uma organização fundada para o ministério para jovens e militares durante a Segunda Guerra Mundial.
Em 1949 Billy Graham deu início a uma série de cruzadas que o tornou conhecido em várias partes do mundo. Em 1950, fundou a Associação Evangelista Billy Graham, com sede em Minneapolis, Minnesota.
Billy Graham escreveu 32 livros, entre eles, “Paz Com Deus”, “A Jornada”, “Meditações Diárias”, “Como Nascer de Novo”, “A Razão de Minha Esperança: Salvação” e sua autobiografia “Just As I Am”, que bateu o recorde de vendas.
Viúvo desde 2007, Billy Graham sofreu do mal de Parkinson e de problemas respiratórios até final. Entregou o cargo para seu filho mais velho Franklin Graham.
William Franklin Graham Jr. morreu em sua casa em Montreat, na Carolina do Norte.
Graças a seu carisma, Graham conseguiu atrair as massas, que o seguiam através de seus programas de rádio e televisão. Ele propagava sua mensagem também por linhas telefônicas e satélites.
Cerca de 77 milhões de pessoas o assistiram pessoalmente e outras 215 milhões viram seus discursos pela TV ou por links via satélite, disse um porta-voz.
O reverendo se tornou capelão não oficial da Casa Branca para todos os presidentes desde Harry Truman (1945-1953), além de ter se encontrado com diversos líderes mundiais.
Segundo a associação que leva seu nome, Graham pregou em 185 dos 195 países do mundo e converteu ao Cristianismo mais de 3 milhões de pessoas.
Ele foi provavelmente o líder religioso mais importante de sua era.
Nenhum comentário:
Postar um comentário