segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Guerras, Fome, Pestes, e Terremotos... em Vários Lugares

E ouvireis de guerras, fome, pandemias, e terremotos em vários lugares...

O mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável.

Poder, força, energia – observamos com admiração a exibição da natureza ou da obra do homem.

Mas essas forças não se aproximam do poder do Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim.
Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de Sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe.

Mas nós o fazemos. Desde o Eden estamos sempre à procura de sermos independentes de Seu controle como se fossemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião.

Mas, em muito breve, chegará o Dia do Senhor! Naquele dia Deus julgará toda iniquidade e toda desobediência – todas as contas serão ajustadas e o que está torto será endireitado.

“O Senhor levanta a voz diante do seu exército; porque muitíssimo grande é o seu arraial; porque é poderoso quem executa as suas ordens; sim, grande é o Dia do Senhor e mui terrível! Quem o poderá suportar?” (Joel 2,11).

A resposta implícita nos versículos seguintes é uma das lições mais valiosas do livro, pois mostra que o homem que pode suportar um julgamento divino é aquele que se converte ao Senhor de fato:
“Ainda assim, agora mesmo, diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto. Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor, vosso Deus, porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal” (Joel 2,12-13).

Todos devem abandonar seus pecados e buscar a Deus.
 
Diante do juízo divino, da necessidade de arrependimento, da certeza da misericórdia de Deus e das bênçãos que Ele prometeu a todos aqueles que o seguirem, “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Joel 2,32).

Sim, o homem que pode suportar um julgamento divino é aquele que se arrepende e se converte ao Senhor!

Há somente um modo de escaparmos da ira vindoura do Juízo de Deus: arrepender dos nossos pecados e crer em Jesus para que Ele nos converta dos nossos maus caminhos e procedimentos.

Ninguém mais pode nos livrar da ira futura e que se encontra às portas:
 “… E para aguardardes dos céus o seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, Jesus, que nos livra da ira vindoura.” (I Tes 1,10).

O melhor a fazer é seguir, obedecer e adorar somente a Deus como nosso soberano Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página