terça-feira, 14 de maio de 2024

Forjados no Processo.

"Forjados no processo" é uma expressão poderosa que ressalta como as dificuldades e desafios que enfrentamos ao longo de nossas vidas moldam quem somos. Assim como o ferro é forjado através do calor e da pressão, nós também somos moldados e fortalecidos pelos desafios que enfrentamos.

Essa ideia sugere que é nos momentos difíceis que desenvolvemos resiliência, determinação e sabedoria. Cada desafio que superamos nos torna mais fortes e mais capazes de enfrentar os próximos obstáculos que encontramos em nosso caminho.

Ser "forjado no processo" implica que nossas lutas não são em vão; elas nos preparam para um propósito maior e nos ajudam a nos tornar as melhores versões de nós mesmos. Essa mentalidade nos encoraja a abraçar os desafios da vida como oportunidades para crescimento pessoal e desenvolvimento.

Vejamos a importância do propósito na superação de desafios.

O processo pode ser difícil e doloroso, mas quando temos um propósito claro e significativo, ele pode nos fornecer a motivação e a direção necessárias para curar as feridas emocionais e continuar avançando. O propósito pode nos dar um senso de significado e esperança, ajudando-nos a encontrar força mesmo nos momentos mais difíceis.

Essa é uma perspectiva profundamente espiritual sobre a relação entre o propósito e o processo. Muitas pessoas encontram significado e compreensão em sua jornada através de uma lente espiritual. Quando Deus permite a dor dentro do processo para nos ajudar a entender nosso propósito é uma maneira de reconciliar os desafios e dificuldades da vida com uma fé em um plano maior.

Nessa visão, as adversidades não são apenas obstáculos a serem superados, mas oportunidades para crescimento e compreensão mais profunda do plano divino para nossas vidas. A dor pode ser vista como um meio pelo qual somos levados a descobrir nosso propósito e a nos conectar com algo maior do que nós mesmos.

Essa abordagem pode fornecer conforto e esperança em tempos difíceis, oferecendo uma perspectiva de que nossas lutas têm um propósito e que não estamos sozinhos em nossa jornada.

Existem ministérios que nascem no meio da dor. Existem vocações que nascem no meio das feridas. Talvez Deus está permitindo essa ferida para que dentro dela você encontre o seu ministério. Deus está permitindo a decepção, as frustrações, a porta fechada, a traição, as desilusões, as rebeliões, os enganos, para que através dela você entenda o Seu propósito. Existem propósitos que são manifestados no meio da dor.

Existem propósitos que nós entendemos no meio das dificuldades. Deus te feriu para mostrar qual é a tua vocação. Deus te feriu para mostrar a você qual é o teu chamado. E não é diabo que está permitindo a ferida. Não é inferno que está tocando em você.

É Deus que está permitindo o mal chegar. Para que dentro da ferida você entenda o propósito. Pelo amor de Deus, guarda essa frase: a área que mais dói, é a área que Deus mais vai te usar.

A área que você mais está gritando, a área que você mais está sofrendo, é a área que Deus mais vai te usar para outras pessoas. Ah, livros vão nascer dessa ferida. Canções vão nascer dessa ferida. Pregações vão nascer dessa ferida. Ministérios vão nascer dessa ferida.

Você está ferido e não está entendendo. Você está quebrado e não está entendendo. Você está machucado e não está entendendo. Eu estou te dando destino, eu estou mostrando propósito, eu estou cercando a tua vida, Estou te dando ministério! Está sofrendo! É Deus que está fazendo nascer a chamada. Mas está doendo! Sabe que dor é essa? Dor do parto.

Você está gerando. Tem algo que Deus está fazendo nascer. Tem ministérios que Deus está desabrochando. Que Deus está fazendo crescer sobre a tua vida. Que Deus está te dando um entendimento. Para você entender o propósito, Deus criou o processo, permitiu a dor para que dentro do processo você entenda o propósito.

Deus está permitindo a crise para que dentro desse sofrimento você entenda qual é a tua chamada, qual é a tua vocação.

Ministério não é para quem canta bem, ministério não é para quem prega bem, ministério não é para quem fala bonito, ministério não é para quem sabe falar em língua estranha, ministério não é para quem tem anel de teologia no dedo, ministério não é para quem tem bacharel em teologia, ministério não é para quem sabe, tem intelectualidade. Ministério não é para quem tem mestrado. Ministério não é para quem tem conhecimento. Ministério não é para quem toca bem, quem fala bem, quem entrega bem. Ministério é para quem suporta a dor da pancada!

Tem ministérios que estão sendo forjados no meio da guerra. Deus está te forjando e está te ensinando no meio da dor para você entender qual é o seu propósito. Porque sem processo você não vive o propósito. E só vive o propósito quem suporta o processo. Aguenta o processo!

Suporta a ferida! Está doendo? Está te ferindo? Mas amanhã você vai pregar para tua família! Amanhã essa ferida vai pregar para o teu filho! Amanhã você vai olhar para alguém e vai dizer... Eu passei pela mesma história! Passei problemas no casamento! Passei no vale da sombra da morte! O médico disse que não tinha cura! As pessoas olharam para mim e disseram... Não tem jeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

33708