terça-feira, 4 de julho de 2023

Jesus, o Deus-homem!

Houve um acontecimento extraordinário e glorioso que marcou a história da humanidade. O Verbo de Deus, o próprio Filho eterno, decidiu assumir a humanidade de forma permanente. Ele não apenas veio à terra como um homem, mas Ele continua sendo completamente humano até os dias de hoje e para sempre. 

Sim, Jesus é e sempre será 100% homem. Desde a eternidade, Deus queria habitar com os homens para sempre, e assim foi também no Jardim do Éden quando Ele vivia com Adão e Eva. O reconhecimento do amor de Deus pela criação e pelo homem culmina precisamente com a Sua vinda ao mundo.

Ele ainda tem um corpo, e o terá por toda a eternidade. Nada nas Escrituras Sagradas afirmam que Ele deixará de ser um homem. Quando Jesus ressuscitou dos mortos, Ele não apenas voltou à vida espiritualmente, mas também foi fisicamente levantado dos mortos. Ele emergiu do túmulo com um corpo glorificado, que foi transformado e ressuscitado em sua totalidade. Ele não apenas apareceu aos seus discípulos e seguidores como um espírito ou visão, mas como um homem real, com carne e ossos. Ele comeu com eles, tocou-os e interagiu com eles de maneira tangível.

Essa realidade é algo maravilhoso e muitas vezes negligenciado. Jesus, o Filho de Deus, agora está no céu como um homem glorificado. Ele não abandonou sua humanidade quando subiu aos céus, mas a levou consigo. Ele permanecerá um homem para toda a eternidade. Essa é uma verdade profunda e misteriosa que nem sempre compreendemos plenamente.

Essa doutrina bíblica é pouco conhecida e frequentemente esquecida, mas é de tremenda importância. Jesus, o Filho de Deus, está no céu agora como um homem glorificado. Ele é o precursor, o exemplo para todos os cristãos. Ele abriu o caminho para nós, mostrando que a humanidade pode ser elevada à glória celestial. Ele é o nosso representante perfeito diante de Deus, unindo a humanidade e o planejado em sua própria pessoa.

Podemos nos maravilhar com a ideia de que Jesus, em sua humanidade glorificada, está no céu agora, intercedendo por nós diante do Pai. Ele entrou na presença divina como um de nós, como um homem, e continua a nos representar diante de Deus. Ele compreende nossas lutas, nossas fraquezas e nossas alegrias, pois Ele mesmo experimentou como um homem.

Essa verdade nos enche de esperança e nos encoraja a viver uma vida de fé e confiança. Saber que temos um Mediador e Advogado no céu, que acolhe plenamente nossa humanidade e intercede por nós, nos fortalece em nossa jornada espiritual. Jesus, o homem glorificado, é o elo perfeito entre Deus e a humanidade, e nele encontramos salvação, redenção e esperança.

Que possamos contemplar e apreciar esse mistério maravilhoso: Jesus, o Verbo encarnado, que assumiu a humanidade para sempre e nos conduz à plenitude da vida em comunhão com Deus. Que essa verdade transforme nossas vidas e nos inspire a seguir os passos do nosso Salvador, sabendo que Ele está conosco em todas as situações e nos conduzirá à glória eterna.

O primeiro homem que entra no céu, porque Jesus é homem, verdadeiramente homem, Ele é Deus, verdadeiro Deus, e a nossa carne está no céu, isso nos dá alegria. À direita do Pai já está assentado um corpo humano, o corpo de Jesus, e neste mistério cada um de nós contempla o próprio destino futuro.

O Filho de Deus, Jesus, ainda é humano e tem um corpo humano no céu agora. No entanto, o Seu corpo é diferente. A carne humana terrena é perecível, mas os corpos celestes são imperecíveis (1 Cor. 15:50). Jesus tem um corpo físico, com uma diferença: o Seu corpo ressuscitado é projetado com a eternidade em vista.

Ele sempre será o Deus-Homem, sacrificado por nós. Jesus, o Criador do universo, Se inclinará para sempre em nosso nível, e será conhecido por nós no céu, em uma forma tangível que podemos ver, ouvir e tocar (Ap. 21:3-4; 22:4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página